Coleta de eletrônicos arrecada seis toneladas de inservíveis

Foto: Paulo Batista

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), realizou nesta quinta-feira (08), mais uma ação de coleta de eletrônicos na Praça Silveira Martins (Coreto). A atividade coletou cerca de seis toneladas de descarte, sendo em sua maioria televisores e computadores.

Segundo a coordenadora de educação ambiental da Semapa, Milena Hecht, a ação, que já vem acontecendo com frequência e deve ser ampliada. “É importante que a comunidade se conscientize da importância do descarte adequado. Organizamos esses mutirões para que este tipo de material não contamine o solo e que essa coleta entre para a rotina dos cidadãos”, afirma.

A coordenadora comenta ainda, que a intenção é que no próximo ano a ação seja levada aos bairros da cidade. Após o encerramento das atividades de coleta, o montante foi encaminhado para reciclagem.

Limpeza de áreas
Diariamente, a Semapa realiza a limpeza de terrenos, áreas com de entulho e lixo descartado inadequadamente. A população pode agendar o tele entulho pelo fone (53) 3242 8050.