Arquivo Público recebe doação do Instituto José Ghisolfi

Foto: Divulgação

No início desta semana, o Arquivo Público Municipal recebeu do Instituto José Ghisolfi, a doação de documentos oficiais e clipagens referente ao trabalho de pesquisas agroveterinária desenvolvido pela instituição. A entidade fundada em maio de 1978, a partir de um laboratório de ovinotecnia, que prestava serviços dentro do convênio entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Cooperativa Bageense Mista de Lãs (Cobagelã), que proporcionava assistência e elaborava pesquisas visando o desenvolvimento agropecuário da região, além de auxiliar na saúde pública, analisando produtos de consumo para levantar o grau de infestação por diferentes detritos.

A doação foi realizada pelo médico veterinário José Flávio Duarte Madeira, os itens devem ser catalogados nos próximos dias.

Arquivo Público com exposição alusiva a Feira do Livro

Com o intuito de homenagear o patrono da Feira do Livro de Bagé, Chico Botelho, o Arquivo Público Municipal, realiza exposição da coleção de livros de seu pai, José Maria Botelho. Cerca de 48 livros compõe o acervo, entre eles: Le Comte de Mont-Cristo (1876), História Romana (1806), Aventuras de Telemaco (1837). O exemplar de Lettres Interessantes Du Pape Clémente XIV, mais antigo da coleção, de 1777.