Nova coleta de lixo eletrônico acontece no dia 8 de novembro

Foto: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), informa que no próximo dia 8 de novembro, das 9h às 14h, acontece mais uma ação de coleta de lixo eletrônico na Praça Silveira Martins (Coreto). No local, haverá um caminhão e a equipe de educação ambiental recebendo os eletrônicos.

Segundo a coordenadora de educação ambiental da Semapa, Milena Hecht, a ação tem o objetivo de incentivar a destinação correta, evitando o impacto ambiental e riscos para a saúde. “É importante que a comunidade se conscientize da importância do descarte adequado, tanto pela nossa saúde quanto pelo meio ambiente. Organizamos esses mutirões para que este tipo de material não contamine o solo e que essa coleta entre para a rotina dos cidadãos”, afirma.

Após o encerramento das atividades de coleta, o montante será carregado por uma empresa especializada, para os devidos fins. Não serão recolhidas lâmpadas, pilhas e toners de impressora.

Materiais que serão coletados
Aparelho de Som; Ar condicionado de janela, Split e Aquecedores; Baterias; Bebedouros; Cabos e fios; Cafeteria, Liquidificador e Batedeira; Calculadoras; Carregadores em geral; Celulares e Telefones em geral; Centrais Telefônicas; Chuveiro; CPU; DVD e Vídeo Cassete; Estabilizadores e Nobreak; Fax; Ferro Elétrico; Fonte de Microcomputadores; Forno Elétrico; Freezer; Geladeira; HD; Impressoras e Scanners; Lavadora de Roupa, Secadora e Centrífuga; Linha Branca; Máquina de Escrever; Máquina de Lavar Louça; Micro-ondas; Modem; Monitores CRT e de Led; Mouse; Notebook; Pen drive; Para-brisa sob consulta; Placas em geral; Plásticos ABS/PP/OS; Receptores; Roteadores; Servidores; Térmicas; Teclados; TV de Tubo, Led e Lcd; Torneiras; Unidade de CD, DVD e Disquete e Vidros sob consulta.

Limpeza de áreas
Diariamente, a Semapa realiza a limpeza de terrenos, áreas com de entulho e lixo descartado inadequadamente. A população pode agendar o tele entulho pelo fone (53) 3242 8050.