Projeto de QRCode da Praça da Estação será lançado nesta terça

Na tarde desta terça-feira (23), acontece o lançamento do QRCode da Praça da Estação. O projeto, conforme a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Milena Hecht, foi idealizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e conta com a parceria da Semapa.

A participação da Semapa, comenta Milena, é com a identificação das espécies, que foi realizada por meio da construção do plano arbóreo do município, entregue ao prefeito na semana do meio ambiente deste ano, onde foi realizada a identificação das espécies nas 10 principais praças da cidade. São placas colocadas nas árvores da praça, onde através delas poderá ser feita a identificação das mesmas com um aplicativo de celular. Isso, aliado ao projeto de Arborização Urbana, que oferta a comunidade ampliar seu conhecimento a respeito das espécies presentes no parque arbóreo da nossa cidade.

A Semapa, aponta a coordenadora, é parceira do projeto e vem realizando diversas ações voltadas para a arborização do município, através de ações conjuntas entre setor de arborização urbana e educação ambiental. “São realizadas ações de educação ambiental, palestras, capacitações, plantios e podas por toda a cidade. Os eventos ambientais promovidos pela Semapa, tem a arborização com um dos temas principais, com intuito de conscientizar a comunidade e torná-lo o mais popular possível”, ressalta.

A coordenadora acrescenta que no lançamento haverá a participação das empresas que custearam a confecção das placas, e de alunos da rede pública e particular. O evento ocorre das 14h ás 16h, com contação de história, visitação às árvores identificadas e piquenique.