SSM define locais que irão receber novos monitoramentos por câmeras

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17), o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Luís Diego Soares, reuniu-se com a Brigada Militar e a empresa através de serviço de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, para fazer definição dos locais onde serão colocadas as novas câmeras de videomonitoramento, contratadas pelo município no início de setembro.

Na ocasião, os presentes fizeram a escolha dos novos locais que receberão o monitoramento, de acordo com as demandas de ocorrências identificadas pela Brigada Militar. Segundo Soares, os pontos não serão divulgados por questão de segurança. Atualmente, existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à secretaria.

Para o secretário da SSM, o novo sistema de videomonitoramento vai trazer um grande ganho em disciplinamento, mobilidade no trânsito e principalmente segurança à população. “O sistema permitirá que as equipes tenham maior informação e eficiência no atendimento de ocorrências de colisões e outras abordagens diárias. Também será possível maior observação e visibilidade das infrações cometidas pelos condutores”, destaca.

Conforme Soares, a previsão é de que em 10 dias a empresa apresente o projeto à pasta e após aprovação, inicie os trabalhos de instalação dos novos pontos e sistema, bem como reforma dos aparelhos existentes que estão necessitando de reparos.

Além do secretário, estavam presentes na reunião o coordenador do GGI, tenente Ronaldo Rosa; o chefe de fiscalização de trânsito, Alex Sander Borges; o agente de trânsito, Osvaleno Kloppenburg; a representante da empresa, Fernanda Munchen e integrantes da Brigada Militar.