Ponte do Passo do Pinto deve ser revitalizada pela SDR

Foto: Patrícia Leal

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deve iniciar nos próximos dias, a revitalização em mais uma ponte construídas em madeira, popularmente conhecida como Passo do Pinto. A estrutura necessita de reparos e troca de tábuas, e localiza-se em uma estrada vicinal do município, sendo um importante acesso entre Bagé e Hulha Negra.

Conforme o secretário da SDR, Cleber Zuliani Carvalho, o alicerce da ponte apresenta danos e a pasta já realizou um trabalho paliativo para que o trânsito de veículos leves não fosse interrompido, até que o desvio, que no momento está intransitável, em decorrência das últimas chuvas, seja liberado.

“Os trabalhos devem iniciar assim que o volume de água baixe, o que está atrasando a reforma da ponte. Portanto, pedimos a colaboração da população, principalmente usuários da localidade, para que não trafeguem com caminhões, pois existe o risco da atual estrutura não suportar o peso”, ressalta Cleber, informando ainda que já foi colocada uma placa comunicando que está terminantemente proibida a passagem deste tipo de transporte.

Carvalho ainda anunciou que após a revitalização da ponte, não será permitida a passagem de caminhões com peso acima de 20 toneladas. Neste caso, os veículos podem utilizar o desvio ou ainda a rodovia. “Essa alteração é essencial para a segurança, deslocamento de moradores e escoamento da produção agrícola”, completa.

A previsão é de que a ponte seja recuperada até o final do mês.