Imba divulga atividades de novembro

O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realiza diversas atividades de dança e música durante todo o ano. Para o mês de novembro, já existem apresentações definidas e algumas datas estão confirmadas.

No dia 21 de novembro, a partir das 20h, acontece na Sociedade Espanhola, a mostra Recital de Violino. Alunos do Instituto apresentam aos pais e público o que aprenderam durante as aulas. O evento é tradicional no calendário da instituição de ensino. Ainda com datas a definir, também acontecem recitais de violão, acordeon e musicalização.

Dentro do projeto Música, Cor e Prosa, dois espetáculos estão previstos. No dia 30, também na Sociedade Espanhola, acontece a Noite das Cordas, onde serão tocadas músicas utilizando violão e violino, por exemplo, também com destaque para os alunos do local. Outro tema abordado, este ainda sem data definida, é a Noite da Jovem Guarda, onde músicos bageenses serão convidados a cantar canções que embalaram corações nos anos 60 e tiveram como percursores Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Vanderleia, Ronnie Von, Vanusa e Jerry Adriani. Este projeto é uma parceria entre Casa de Cultura, Biblioteca Pública e Imba, que já realizaram este ano a ‘Noite da Bossa Nova’ e Compositores Bageenses, sempre com o espaço lotado.