Secult abre Mostra de Arte de Leonir Garcia

Foto: Rodrigo Sarasol

Na noite desta quarta-feira (10), a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) abriu ao público a Mostra de Arte de Leonir Garcia. A exposição fica aberta até o dia 10 de novembro, sempre à tarde, no Palacete Pedro Osório, na galeria Edmundo Rodrigues.

A mostra apresenta toda trajetória de quase duas décadas do artista com obras antigas e inéditas, em que foram utilizadas diversas técnicas, como a pintura tradicional, desenhos a lápis, escova de dente e a utilização de objetos que proporcionam o formato 3D.

O artista, que já participou de diversas mostras e exposições, individuais e coletivas, inclusive a nível internacional, fala sobre os trabalhos. “O foco é a temática intimista e pessoal, além do onírico e surrealista”, explicou.

A secretaria, Anacarla Flores, fala sobre Garcia: “Este artista bageense é diferenciado. Acompanho o trabalho dele desde quando fui diretora de Casa de Cultura e considero existe uma identidade própria na obra, em que a gente vê um quadro ou escultura e já sabe que é dele pelas características únicas. É um trabalho sensacional”, julgou.