Crianças beneficiárias do Cras / Ivo Ferronato recebem festa de dia das crianças

Foto: Aline Sabedra

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Ivo Ferronato, que faz parte da Coordenação de Proteção Social Básica, junto com as Secretarias de Educação e Formação Profissional e de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, realizou nesta quarta-feira (10), na frente do posto de saúde do bairro, uma festa em comemoração ao dia das crianças. A celebração foi destinada a todas as crianças da área de abrangência da unidade, que compreende os bairros Malafaia, Ivo Ferronato, Severo e Nova Esperança. A comemoração contou com cerca de 250 crianças e teve o apoio da Brigada Militar.

O local foi todo decorado com motivos infantis e contou com show de mágica, dinâmicas, estrutura completa de brinquedos infláveis, pescaria, jogos, distribuição de brinquedos e pintura no rosto. Foi uma integração recheada de muita alegria, descontração e diversão, um momento de brincar e ser feliz. E para nós é gratificante ver o sorriso dessas crianças”, falou a supervisora do Cras, Delisane Goulart. A galerinha se deliciou com muitas guloseimas como pipoca, algodão-doce, cachorrinho, bolo, refrigerante e kits de doces.
“O momento da festa é a oportunidade de olhar para essas crianças e fazer com que se sintam amadas, especiais e importantes. Temos o propósito de encher a vida delas de amor, de mostrar o quanto são especiais e incentivá-las a lutar pelos sonhos e a transformar as próprias vidas” explica a coordenadora da proteção, Adriana Tholozan.