Postos de Saúde realizam atividades do Outubro Rosa

Nesta semana, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, promoveu durante a abertura do movimento Outubro Rosa, que vista alertar às mulheres com mais de 40 anos para o risco do câncer de mama e incentivar o autoexame. Na segunda-feira, um caminhada na avenida Sete de Setembro e uma palestra foram as primeiras atividades.

Na Estratégia Saúde da Família (ESF) Castro Alves aconteceu na terça-feira (09) atendimento psicológico e serviço social referente ao assunto. O grupo Nova Forma da unidade promoveu uma palestra com o título ‘Cuidados Posturais em Mastectomizados’. Também ocorreram atividades físicas e serviço social.

No ESF Morgado Rosa foi promovida com o público em geral conversa sobre com o tema: “Importância da Alimentação no Tratamento do Câncer de Mama”. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (10).

Já no Sá Monmany, também nesta quarta, aconteceu atividade referente ao Outubro Rosa. Os interessados participaram de uma roda de conversa sobre prevenção ao câncer de mama.

O ESF do bairro Popular, promoveu pela manhã, um bate-papo sobre a doença, com ênfase nas incidências, tratamentos e prevenção. Outra unidade de saúde que realizou ações para o combate à doença foi o ESF Floresta. No local foram distribuídos materiais impressos educativos sobre a prevenção do câncer de mama para pacientes que estavam na sala de espera.