Casa do Guri promove Festa do Dia das Crianças aos acolhidos

Fotos: Aline Sabedra

Aconteceu nesta quarta-feira (10), no espaço Aquarela, a comemoração do Dia das Crianças para os sete meninos da Casa do Guri, que faz parte da Coordenação de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

A festa foi organizado em um espaço com parque, brinquedos eletrônicos, jogos, e um ambiente propício para correr, brincar e curtir os presentes. As irmãs dos acolhidos, que residem na Casa da Menina, e os assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), também participaram das da tarde de comemorações.

Ainda teve também contação de historinhas e muitas guloseimas, como: pipoca, algodão doce, picolé, bolo, refrigerante e docinhos. “É um momento de puro contentamento para nós, é muito lindo ver a alegria deles. Eles são todos muito amáveis e essa comemoração é também é um momento de crescimento”, afirmou a supervisora da Casa do Guri, Marília Centeno.

De acordo com a coordenadora da proteção, Lisandra Lucas, o evento é muito importante para a integração das crianças. “Alguns deles desconhecem uma comemoração, assim buscamos oferecer além dos momentos de alegria que todas as crianças amam, também o empoderamento e esperança. São detalhes que vão muito além de uma festa, esse é o momento de se sentirem especiais, de terem algumas horas dedicadas à alegria, união e amor. É o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas”, completou.