Imba conquista diversos prêmio de dança

Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), dentre as várias atividades que desenvolve no local, tem a dança como um dos principais segmentos praticados. No mês de agosto, os grupos do Instituto participaram de concursos pelo Estado e foram premiados.

No último dia 11, a categoria infantil participou do 5° Festival Binacional de Dança, em Arroio Grande. O grupo conquistou 1° lugar com a coreografia “A Revolta das Felinas”, na modalidade estilo livre e 1° lugar com a coreografia “Chão de Estrelas” na modalidade dança moderna e contemporânea.

Já a categoria juvenil representou o Imba no 12° Santo Ângelo em Dança, nos dias 17, 18 e 19. A bailarina Brendha Veiga, conquistou 3° lugar com a coreografia “Transduzir”, na modalidade jazz. O bailarino Marcelo Maciel recebeu premiação de 2° lugar com o tema “Passagem”, na modalidade dança moderna e contemporânea e o conjunto conquistou a 1ª posição com a coreografia “Delírios”, também na modalidade dança moderna e contemporânea

O grupo Infantil do Imba tem como coreógrafas responsáveis as professoras Fabiane Moreira Matias e Camila Concilio. Já o juvenil é de responsabilidade da professora Gabriela Dias.