Sejel comemora recorde de inscrições para o Simplifica

Foto: Divulgação

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer encerrou nesta sexta feira (10) as inscrições para as duas turmas do cursinho preparatório Simplifica. Com recorde de procura, o intensivão tem como objetivo preparar jovens para concorrer a vagas nas universidades através do Exame Nacional do Ensino Médio e também para o processo seletivo para o Instituto Federal Sul-Riograndense (Ifsul). Das 80 vagas disponíveis, a procura triplicou, fazendo com que a secretaria mantivesse um cadastro reserva, para o caso de desistências.

O secretário, João Schardosim, salienta que a meta estabelecida para este ano foi cumprida: “Atingimos 135 vagas com um número mínimo de evasão. O cursinho já se consolidou e tem o reconhecimento da comunidade”. O cursinho é realizado através de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As aulas devem iniciar dia 14 de agosto, com uma solenidade que acontece no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. As aulas aulas acontecem de segunda a sexta, presenciais a partir das 19h, na Escola Estadual Silveira Martins. Mais informações podem ser obtidas através do (53) 3242 7122.