Primeiros dias de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo tem grande procura

Foto: Giovana Pereira

Teve início nesta segunda-feira (06), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, que tem como objetivo aumentar coberturas vacinais para evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no país.

Segundo a coordenadora do setor de imunização do Município de Bagé, Tatiana Miranda, os primeiros dias de imunização triplicou a procura da população, onde mais de 870 crianças foram vacinadas até hoje (10).

O Ministério da Saúde reitera que todos os esforços deverão ser empreendidos no sentido de alcançar coberturas maiores ou iguais a 95% nos municípios, no intuito de proteger a população das doenças, em Bagé o total da população a ser imunizada é de 6.072.

Para melhor atender a população alvo, o Dia D de mobilização nacional, acontece no sábado 18, onde todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h. A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Todas deverão comparecer nos postos de saúde até o final do mês, independente da situação vacinal. As doses estão sendo disponibilizadas nas Estratégias Saúde da Família (ESF) no perímetro urbano e na área rural.