Funcionários do CSU participam de Oficina de Educação Permanente em Saúde

Foto: Paulo Batista

Nesta sexta-feira (10), os funcionários do Centro de Referência Centro Social Urbano, participaram da Oficina de Educação Permanente em Saúde, realizada pela Comissão de Integração em Ensino e Serviço (Cies).

Segundo uma das organizadoras do evento, Eloisa Simão, administradora especialista em saúde da 7°Coordenadoria de Saúde, a ação tem como objetivo discutir a função estratégica da educação permanente, refletir sobre os processos de trabalho e o trabalho em rede e estimular as relações interpessoais entre os servidores. As palestras forma ministradas por servidores da Estratégia Saúde da Família de Acegua, 7°Coordenadoria de Saúde e Unipampa.

Para a palestrante, Carla Dutra, enfermeira na ESF de Acegua, repassar a experiência da equipe com a educação permanente em saúde é muito importante. “Essa troca se experiência é muito importante para qualificar o trabalho e utilizar no dia a dia”, pontuou.

A agente de saúde, Josiane Silva, a oficina foi de grande valia para melhorar o serviço. “Vai contribuir muito para o nosso trabalho, ajudar a equipe a trabalhar mais unida e receber os pacientes melhor ainda”, ressaltou.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Liliane Gasparoni, a ação têm papel fundamental no trabalho dos servidores. “O encontro veio mostrar a grande necessidade que a equipe tem de parar para reorganizar o trabalho e restabelecer objetivos e novas metas”, enfatizou.