Tarde de confraternização entre grupos de hipertensos

Foto: Fábio Quadros

Na tarde desta sexta-feira (13), a Secretaria de Sáude e Atenção à Pessoa com Deficiência, realizou uma grande confraternização entre os grupos de hipertensos de todas as unidades básicas de saúde no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Pedro.

O encontro que faz parte da programação da semana de aniversário de Bagé, proporcionou muita animação para as mais de cem pessoas presentes, com apresentação musical dos alunos da oficina de musicoterápia do Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental (Caps II), corte de cabelo feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – Bagé), esmaltação e maquiagem realizado pelo Grupo Ação, verificação da pressão arterial pelos alunos de enfermagem da Urcamp e orientações e entrega de panfletos do Primeira Infância Melhor (PIM Bagé) e Serviço de Atenção Integrada à Sexualidade (Sais). E para encerrar a confraternização um delicíoso café, com diversos bolos e salgados foi servido aos participantes.

De acordo com a assistente administrativa da coordenação de enfermagem, Vanessa Paz, o encontro foi planejado para que os pacientes fujam da rotina e possam se conhecer “Eles já tem palestras sobre orientação e prevenção nas unidades, hoje a atividade é lúdica proporcionado uma tarde de diversão para eles”, comentou.

A coordenadora de enfermagem, Liliane Gasparone ressaltou a importância do evento para a troca de experiências entre os pacientes “É muito importante para a interação dos grupos, pois cada um tem uma história diferente”, pontuou.
A voluntária, Andressa Dutra, que estava maquiando os participantes, comentou sobre a alegria de estar elevando a autoestima das mulheres, nesse momento que a secretaria realizou “É muito importante esses eventos, porque as vezes é o único momento que elas tem de cuidar de si”, salientou.

Márcia Lopes, integrante do grupo de hipertensos que aproveitou a ocasião para cortar o cabelo, se maquiar e pintar as unhas, parabenizou a organização pela ótima confraternização “Está muito bom, é ótimo para integrar com o pessoal. Além de que vou chegar em casa mais bonita”, ressaltou.