Sejel inaugura núcleo Stand

Nesta quinta feira (12), a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer realizou a inauguração do 7º núcleo do projeto +Esporte +Lazer nos Bairros. Desta vez, a comunidade do bairro Stand receberá aulas de danças e oficinas de luta. As aulas acontecem na sede da associação de moradores.
Para o secretário, o sucesso do núcleo na Vala Gaúcha, concretizou a extensão para a Stand. “Tivemos uma grande procura na Vila Gaúcha. Moradores da Stand, Floresta e Ibajé começaram a frequentar as aulas, a falta de espaço e o sucesso das atividades fizeram com que criássemos mais um núcleo, desta vez abrangendo a comunidade da Stand”, diz o titular da pasta.
As turmas iniciadas com cerca de 30 alunos, lotaram o evento que ocorreu no campo de futebol do bairro, onde além das oficinas de dança, um jogo treino foi realizado entre o time do bairro e as crianças do projeto Construindo um Futuro – Sub 11. A aluna Joceline Contini, 30 anos, conta que esta é a primeira vez que pratica atividades físicas. “Eu achei maravilhoso a iniciativa de ter um espaço para nós convivermos, sair de casa e ter um tempo para cuidar de nós mesmas”, comenta Joceline. Já, Eva Silvia, 44 anos, que mora há 30 anos no bairro, comenta que a atividade tem movimentado a comunidade. “Não tem idade, esta todo mundo adorando e aproveitando. Pela gente poderia ter todos os dias que nós estaríamos aqui, saindo da rotina de cuidar da casa e cuidar mais da gente”, afirma Eva.
As aulas de zumba acontecem terças e quintas às 9h, as aulas de sandá acontecem também nas terças e quintas às 16h, já as aulas de danças urbanas, acontecem segundas e quartas às 10h.