Escolinha de Arte Tia Leda realiza mostra de fotos registradas pelos alunos

Foto: Paulo Batista
Foto: Paulo Batista

Iniciou nesta sexta-feira (13) a mostra de fotos “Um olhar Lúdico dos pontos Turísticos dos Alunos da Escolinha de Arte Tia Leda”, no saguão do Centro Administrativo. A exposição conta com 62 fotografias que revelam os pontos turísticos de Bagé sob o olhar de cada criança.

De acordo com a diretora da escola, Rosangela Ferreira da Silveira, a ideia da mostra surgiu em alusão ao aniversário do município e porque a instituição tem o objetivo de preservar na memória dos alunos, o amor pela cidade. “De forma lúdica e harmoniosa, passeamos por diversos patrimônios históricos, onde nossas crianças registraram em fotografias o seu ponto de vista sobre cada local. Foi um trabalho muito gratificante, onde pudemos estimular ainda mais a criatividade deles”, revelou.

A diretora do CDE Odessa Macedo, Rita Gomes, estava visitando a exposição e contou que achou a ação surpreendente, mostrando um olhar diferenciado das crianças. “Podemos perceber em cada imagem, detalhes despercebidos por nós adultos e que a partir da visão deles, conseguimos observar”, destacou, parabenizando a ação da escolinha.

A mostra faz parte do calendário da semana de aniversário de Bagé e pode ser visitada pela comunidade até a próxima terça-feira (17).