Centro de Atenção Psicossocial e Saúde Mental realizam festa julina neste sábado

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Saúde Mental, promovem uma grande festa julina, neste sábado (14), no Centro Histórico Vila de Santa Thereza às 14h. O evento que visa garantir a diversão dos pacientes, familiares e comunidade em geral é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Grupo Ação e Associação Pró Santa Thereza.

O evento é aberto ao público e vai contar com diversas atrações, como apresentação da Fábrica de gaiteiros, muay thai, zouk, pagode. Para na Quebrada, recreação infantil, brinquedos infláveis, mateada, brechó, quadrilha do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps I), casamento caipira do Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental (CapsII), fogueira e também serão oferecidos, gratuitamente pipoca, amendoim e algodão doce.

Além de todas essas atividades também vai estar à venda no bar, quentão e os tradicionais pasteis de Santa Thereza . De acordo com a coordenadora do Centro Histórico de Santa Thereza, Adriana Ferreira, a renda arrecadada será revertida para a manutenção do centro histórico.

Adriana também salientou a importância dessas parcerias “Acredito em trabalho em rede, eles fortalecem as atividades e beneficiam a todos que participam”, ressaltou.

Conforme a coordenadora do Caps I, Ana Maria Ferreira, o evento que visa proporcionar interação e lazer oportunizando aos usuários um espaço de inclusão, teve uma boa receptividade dos pacientes que estão bem envolvidos e ajudando na organização “Nosso principal objetivo está sendo atingido que é integrar todas as pessoas em um mesmo contexto, compartilhando momentos de lazer, é isso que a gente deseja”, completou.