Smasi promove festa julina para comunidade na Casa de Cursos

Foto: Joseana Pires

A tarde desta quinta-feira (12) foi marcada por uma animada festa caipira que aconteceu na Casa de Cursos. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso através da Coordenação de Cidadania e Trabalho.

A celebração foi aberta ao público, a supervisora do local, Mira Oliz comentou a ação “o intuito é celebrar o final do semestre dos alunos e promover uma confraternização em homenagem a tudo que foi aprendido aqui. Queremos dividir toda alegria com a população”. Encerrou.

Teve fogueira, quadrilha, chapéus, bandeirinhas, calças remendadas e vestidos coloridos. A Casa de Cursos se transformou em um enorme “arraiá” todo decorado. Cada curso montou sua própria tenda aonde os convidados puderam saborear as deliciosas e tradicionais comidas típicas da festa, como cocada, bolo, rapadura, arroz doce, maçã do amor, pipoca e ainda quentão, chá e refrigerante.

E qual festa julina é festa julina sem casamento caipira? Mas é claro que teve sim os pares se apresentando ao som de “Noiva no artá, só farta chegar o Jão”! A coordenadora de cidadania e trabalho, Gládis D´ávila, comentou a diversão “é muito gratificante ver a alegria e empolgação dessas pessoas. O casamento foi muito divertido e engraçado. É uma festa maravilhosa”. Falou.

Cerca de 150 pessoas participaram da festa. O dinheiro arrecadado durante a comemoração será revertido em prol da festa de formatura dos alunos.