Mostra Arte na Hidráulica tem abertura nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (12/07), às 16h, em comemoração ao aniversário de Bagé, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb) promove a abertura da mostra Arte na Hidráulica. A exposição, com entrada franca, apresentará as doze obras produzidas por artistas da cidade, que reproduziram, em forma de pintura, o patrimônio da Hidráulica revitalizada e os seus históricos jardins. Rejane Karam, Heloisa Beckman, Jussara Casarin, Norma Vasconcellos, Franciel Lucca, Leonor Garcia, Amélia Terezinha Pinheiro, Deli Germano, Lola Rodriguez, Márcia Brum, Bernadete Nicoloso e Lúcia Gomes são os pintores participantes.

Na ocasião, também será lançada a revista “Arte na Hidráulica”, que nesta primeira edição traz poemas do grupo Cultura Sul, todos com a temática da água e ilustrados por fotos das telas que estarão na mostra. Os textos são de: Sarita Barros, Ada Maria Machado Guimarães, Gladis Veloso Deble, Maria Conceição Rosa dos Santos, Elvira Nascimento, Norma Vasconcellos, Rafaela Ribas, Sheila Corrêa e Sonia Alcalde.

O projeto “Arte na Hidráulica”, em parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne, busca oferecer alternativas de arte e cultura no espaço do Memorial da Água e no entorno do prédio da hidráulica.