Hidráulica recebe concerto em comemoração ao aniversário de Bagé

Foto: Divulgação/Daeb

Nesta sexta-feira (13/07), às 19h30, acontece concerto em comemoração ao aniversário de Bagé. A apresentação, da Orquestra Jovem do Pampa, contará com participação especial da soprano Renata Gonçalves, que atualmente está desenvolvendo aperfeiçoamento como cantora em Buenos Aires. O evento, aberto à comunidade, acontece no Memorial da Água (Hidráulica Revitalizada).

Na ocasião, os músicos tocarão músicas instrumentais. Entre o repertório da soprano, estão famosas composições, como “O Mio Babbino Caro” e “Quando men´vo”, de Giacomo Puccini. No total, serão 12 músicas.

O concerto irá também celebrar a parceria entre a Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa e o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A autarquia está apoiando financeiramente a iniciativa que irá oferecer aulas gratuitas para 50 crianças e adolescentes, matriculados em escolas da rede municipal, proporcionando aos estudantes ocupação em horário inverso. A sede do projeto será a Hidráulica.

A iniciativa e o concerto também contam com a parceria da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).