SMED informa mudança de data do Projeto Bagé em Cantos

A coordenadora dos Anos Finais da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), Daniela Gasparoni, informou, na manhã desta quarta-feira (11), que o projeto “Bagé em Cantos”, que ocorreria no dia 12 de junho, teve a data alterada. O evento foi adiado para o dia 18 de julho, a partir das 18h, no Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul)

O lançamento do projeto “Bagé em Cantos” dá continuidade ao conjunto de homenagens realizadas ano passado aos escritores da cidade, ação que culminou na Caminhada Cívica de Sete de Setembro. Neste ano, os homenageados serão os cantores e compositores da cidade.

“Em 2017 a proposta foi muito aceita pelas escolas, além de ter rendido muitos trabalhos e ações interdisciplinares. Agora, daremos continuidade à ideia de integrar pessoas que trabalham com a música nas escolas, como forma de agradecer estes artistas que tanto elevam o nome de Bagé”, explicou Adriana Lara, secretária da pasta.

Durante o lançamento do projeto, que contará com a participação de equipes diretivas de todas as escolas municipais da rede, serão apresentados os cantores que integram a lista de homenageados. O maior critério para composição da lista foi mapear pessoas que atuam ou já atuaram no cenário musical bajeense. A listagem completa foi apresentada ao Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Neimar Rodrigues.

No ano passado, a referência aos escritores culminou com a caminhada cívica e com o lançamento do livro Antologia, que conta com produções de textos de alunos da rede municipal. “Em 2018 também levaremos o tema para o desfile de Sete de Setembro e projetamos o lançamento de um álbum com composições das nossas crianças”, antecipou a Adriana.