Prefeitura promove debate sobre turismo nesta sexta-feira (13)

Com realização da Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) acontece, nesta sexta-feira (13), durante manhã e tarde, o 7º Encontro de Gestores de Turismo, no Salão Nobre.

A ampla programação acontece todo dia com a presença de diversas autoridades e militantes do turismo da região, que devem promover debates com troca de experiências entre os municípios e ações que são desenvolvidas atualmente em cada um dos locais.

Segundo a secretária da Secult, Anacarla Flores, o momento é de integração entre as cidades e de fomentar o turismo na região: “Queremos realizar um diagnóstico e debater quais os pontos devem ser potencializados de acordo com as características de cada local. É fundamental a união dos municípios para que haja maior movimentação na área”, apontou. Anacarla ainda concluiu dizendo a que “todas as cidades da região terão mais força e voz se perceberem os problemas e juntas apontarem as soluções para levarem ao Estado”.

O evento tem apoio do Sebrae, Senac, Hotel Fenícia e Obinotel, além do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel)

Confira a programação do dia:

9h30 – Inscrições
10h – Abertura
10h30 – Apresentação das cidades: roteiros, atrativos e eventos
12h às 13h – Intervalo para o almoço
13h30 – A participação do Poder Público na governança regional – com a palestrante Cristina Feijó, da Sedactel. Na sequência, debate sobre o tema.
14h – Apatur – Tema: Entidade de Governança do Pampa e sua Missão
15h – Plano Nacional de Turismo – com Rita Michelon e Leonora Horn, da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR).
15h30 – Prodetur + Turismo – Com consultoras da ABBTUR
16h – Apresentação do modelo de folder regional e Plano de Promoção para o Turismo Rural Gaúcho, com a Apatur.
16h30 – Assuntos Gerais e Divulgação da Feira do Alto Camaquã – Agosto de 2018 – com Sandra Telles.