Centro do Idoso recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Foto: Joseana Pires

Na noite de terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Bagé, uma sessão solene de proposição dos vereadores Ântônio Carlos Gomes Garcia, o Carlinhos do Papelão (PTB), e Júlio César Jardim (MDB) homenageou os integrantes da terceira idade dos cursos de dança do Centro do Idoso, que conquistaram prêmios nos festivais “Ouro Dança” e no “Dança Bagé”. Foram agraciadas também as voluntárias do projeto “Formiguinhas”, que tricotaram 100 peças para a Campanha do Agasalho.

Durante a sessão, os bailarinos homenageados impressionaram o público presente com muita descontração em um show de energia e vitalidade. Foram apresentadas duas coreografias: “Tem que rebolar” e “Dança de Salão”, as quais foram premiadas nos festivais.

“Sempre gostei de dançar, mas a vida foi passando e somente agora pude realizar esse sonho. O que nunca imaginei foi que, prestes a completar 70 anos, pudesse ter a oportunidade de ganhar prêmios através da dança e também de receber uma linda homenagem como essa da Câmara de Vereadores”, falou uma das homenageadas da noite, a senhora Lenir Soares Batista.

As formiguinhas do Centro do Idoso também se emocionaram com as honrarias, representadas pela senhora Ilca Rosa Ramos, fundadora do projeto.

O total de 20 idosos foram parabenizados e receberam elogios e congratulações pelos serviços prestados à comunidade e empenho e superação, no caso da dança. A coordenadora do Centro do Idoso, Ângela Gervásio comentou o ocorrido: “Me sinto muito orgulhosa pela alegria dos alunos. Sou grata pelo reconhecimento, pois presencio a persistência dos bailarinos nos ensaios durante as noites frias. Assim como a bondade e dedicação das formiguinhas”, encerrou.