“Um passeio poético por Bagé” é o tema deste ano no Arte na Vitrine

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Bagé(Aciba), anunciaram na tarde desta quinta-feira (14) o tema do Arte na Vitrine 2018. A 26ª edição, também alusiva as comemorações dos 120 anos da Associação, traz consigo “Um passeio poético por Bagé”, onde diversos artistas poderão expor seus trabalhos nas empresas participantes desta edição.

A proposta contempla a obra de Ernesto Wayne, onde cada arte deve conter uma peça do exemplar. Conforme a secretária da Secult, Anacarla Flores, a edição deve unir as várias formas de arte. “Vamos unir a fotografia, o artista plástico e a poesia em um projeto tradicional que embeleza, valoriza nossos artistas e torna acessível a cultura, aos olhos da comunidade”, comenta a titular da pasta. A edição deve realizar homenagem também há um empresário, que será anunciado durante o coquetel de lançamento que acontece no domingo (10), às 19h30min na Casa de Cultura Pedro Wayne.

Segundo a coordenadora da Casa de Cultura, Heloisa Beckman, o projeto busca incentivar e fomentar a arte na cidade. “Os artistas vão se encaixar perfeitamente, pois a obra é muito abrangente. O livro contempla os cerros, a avenida sete, a catedral e a arquitetura histórica da cidade”, encerra.

As obras devem ser entregues a partir desta segunda-feira (18) e se estende até o dia 02 de julho. Já a exposição deve iniciar durante a semana de aniversário da cidade.

Os artistas podem buscar mais informações na Casa de Cultura Pedro Wayne ou através do telefone 3242 8612. Já os empresários podem se informar diretamente na Aciba ou através do 3242 5022.