Temperaturas baixas motivam Sejel na realização de atividades físicas

Foto: Denildo Miranda

Nos meses que antecedem o inverno, as temperaturas em Bagé começam a diminuir e com isto há a necessidade de procurar meios para se aquecer e as atividades físicas são boas opções para o público. Pensando nisso, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) organizou um cronograma com diversas modalidades para os bageenses de todas as idades, que inicia em junho, incluindo a sexta edição do #VemProMilitão.

Dentre os eventos programados, alguns já foram realizados, com o Skate Anima, rodadas do campeonato de vôlei, tanto do citadino, quanto dos jogos escolares, e futebol amador, O projeto Construindo o Futuro participou, dia nove, em Capão do Leão, com as categorias sub-13 e sub-17, de mais uma sequência de jogos de futebol de campo. No Citadino de Kart, a Sejel apoiou evento.
As próximas atividades da pasta acontecem neste sábado e domingo. No dia, ocorre o Militão Ecológico, no Complexo Presidente Médici e terá apoio do grupo de escoteiros. O citadino de vôlei,  e o futsal (categoria sub-11). Os campos do Militão recebem os jogos do futebol amador em ambos os dias, onde também ocorrem novas partidas do Construindo um Futuro.
Ainda no mês de junho, a Sejel realiza um Audax 400, no dia 24. Na mesma data, será realizado um simulado, referente ao curso Simplifica, na Unipampa. O resultado final sairá em 1 º de julho. Outro destaque do mês, será o Dia do Desafio, em que a pasta participa como apoiador, organizado pelo Sesc na cidade. A Sejel também apoiará, no dia 24, um encontro de Pit Bulls, que ocorre no Instituto de Menores.
O citadino de vôlei, as rodadas do futebol amador e a participação do projeto Construindo um Futuro acontece nos dias e datas já predeterminados, normalmente. Os núcleos da Sejel seguem normalmente as atividades, diariamente, no ginásio Militão e em bairros da cidade.
#VemProMilitão
A sexta edição deste projeto, que é um dos principais desta gestão do Governo Municipal, acontecem nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Complexo Esportivo Presidente Médici. A maioria das modalidades já estão definidas e serão: bicicross, lutas (sandá e muay thai), tiro de laço, basquete 3×3, ginástica funcional, aeromodelismo, rústica, vôlei, zumba, futsal categoria sub-7, regional de handebol e capoeira.
Durante o evento também ocorre mateada e disponibilização de brinquedos.
O secretário João Schardosim destaca a agenda organizada pela Sejel: “acredito que contemplamos os praticantes de muitas modalidades durante o mês de junho. Existem opções para todas as idades e queremos ver o Militão mais uma vez cheio de desportistas realizando atividades físicas, colaborando para a própria saúde e se aquecendo”.