Varais Belezas Naturais do Pampa em cartaz na Casa de Cultura

Iniciada nesta terça-feira (12), a exposição “Belezas Naturais do Pampa” permanece instalada na Casa de Cultura Pedro Wayne até o dia 26, com 150 fotografias em papel fosco no tamanho 20×25 dispostas em varais pelo salão principal do local.

A exposição fotográfica reúne fotos de cinco regiões fisiográficas do Rio Grande do Sul que compõem o Bioma Pampa (Serra do Sudeste, Campanha, Sudoeste, Depressão Central e Missões). São apresentadas, ainda, espécies da flora e a fauna. Todas as imagens contêm o nome do local, do fotógrafo e o ano em que foram registradas. Nas que têm biodiversidade, as espécies estão todas identificadas com a denominação popular e científico.

As fotos retratam as belezas naturais de valor histórico, cultural e ambiental na região pampeana como as Guaritas, Casa de Pedra, Rincão do Inferno, Pedra do Segredo (Serra do Sudeste), Cerro Palomas, Cerros Verdes, Apa do Ibirapuitã, Serra do Caverá (Campanha), Palmar do Coatepe, Cerro do Jarau, Parque do Espinilho, Areais de Quaraí (Sudoeste), Cerro Itatiaquá, Cerro da Glória (Depressão Central), Passo do Catarino, Areais de Maçambará e Itaqui (Missões).

A exposição tem apoio institucional da Universidade da Região da Campanha (URCAMP,) através do curso de Ciências Biológicas, e da União pela Preservação do Rio Camaquã que apresenta imagens coletadas por biólogos, amantes da natureza e colaboradores, revelando o patrimônio ambiental e cultural dos campos. .

Arte na Vitrine

A partir das 10h, desta quinta-feira (14), a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realiza a divulgação oficial do Arte na Vitrine, que entra na 26º edição este ano. O evento também conta com participação da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba).

A secretária Anacarla Flores convida toda comunidade e imprensa para a solenidade, onde vai ser divulgado o tema de 2018.