Smed fará inauguração de reforma de escola na zona rural neste sábado

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), vai inaugurar neste sábado (16), às 12h, a ampla reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Líbio Vinhas, na comunidade Rural de Palmas, com a presença do prefeito Divaldo Lara.

A unidade que atende cerca de 11 alunos, teve sua estrutura interna e externa restaurada. Além da recuperação da escola, a secretaria realizou ainda a instalação de um pracinha completa com gangorra e balanças, executou limpeza de rotina com corte de grama. As obras foram executadas por uma equipe de oito funcionários do departamento de conservação escolar da Smed. O investimento da secretaria com o serviço foi de R$ 2,8 mil para pintura, além de pequenos reparos no local.

Segundo a responsável pela pasta, Adriana Lara, a reinauguração da escola é mais uma ação relevante da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “Com muito planejamento e responsabilidade, estamos concretizando a entrega de mais uma escola reformada e melhorada, confirmando o compromisso que assumimos com a população de ofertar à população e a comunidade escolar ambientes mais adequados de aprendizagem aos nossos alunos e o bom desenvolvimento do trabalho dos educadores”, comenta.

Para o Prefeito Divaldo Lara, será mais um momento de inaugurar mais unidade escolar que vai beneficiar servidores e alunos. “É a segunda reforma de escola na zona rural que será entregue este ano. Além de investir na educação é preciso proporcionar um local digno para os nossos alunos”, enfatizou.