Dia D de arrecadações contará com tele coleta e mutirão nos bairros

O Dia D de arrecadações da Campanha do Agasalho acontece neste sábado (16) e será marcado com a participação de voluntários para coletar e separar as peças arrecadadas. A ação será realizada com o objetivo de centralizar as arrecadações e mobilizar o maior número de pessoas para auxiliar na seleção e organização do material.
A campanha coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Diretos do Idoso e com o apoio voluntário da primeira-dama Priscila Lara, tem como meta arrecadar 20 mil agasalhos, com foco principal em roupas infantis e cobertores. Porém, apesar da grande mobilização nos pontos de arrecadação, o volume de peças ainda não atingiu sua meta. Uma das integrantes da equipe, Marilia Sabedra, a expectativa é que no sábado as arrecadações superem a expectativa. “Nossas equipes farão a coleta porta a porta, além da tele coleta que deve funcionar durante o dia”, comenta Marília.
Além dos voluntários, a mobilização conta ainda com o apoio do Exército. O secretário de Assistência Social, Esquerda Carneiro, comenta a importância da mobilização: “Além dos pontos de coleta, poder contar com o apoio dos voluntários e o Exército Brasileiro, reforça o espirito de solidariedade que a Campanha do Agasalho desperta em cada um de nós”.  Já a primeira-dama, reforça o convite para a ação do Dia D: “diariamente recebemos doações, porém sabemos que existe muito mais a ser feito. Por isso pedimos um carinho especial para roupas de crianças e cobertores, que são os que mais faltam quando a gente realiza a entrega às famílias”.
A ação marcada para às 14h deste sábado, deve promover ainda mais a campanha através de um grande evento que acontece na Praça da Estação, onde ocorrerão mateada, shows e arrecadação de roupas. O prefeito Divaldo Lara, também integrado à ação destaca que: “essa é mais uma grande ação do nosso governo, onde além de ajudar a comunidade mais necessitada a ter um inverno mais aquecido, demonstra o tamanho da solidariedade do povo bageense”.
Os pontos oficiais de arrecadação são: Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nacional, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Sala da Ordem Banrisul, Colégio Espirito Santo, Colégio Auxiliadora, Colégio Vasco da Gama, Daeb, Coordenadoria da Mulher, Centro Administrativo.
Além disso, a população pode ligar para o telefone 3247-1763 para que a equipe de tele coleta busque as peças na residência do doador.