Alunos de séries iniciais do Rodarte realizam apresentação

As séries iniciais da Escola Bidart realizaram hoje a primeira apresentação desde o início das aulas do projeto Novo Rodarte, executado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. O local escolhido para a estreia foi a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, que completa 60 anos em 2018.
Os alunos do município apresentaram as atrações contemplando as oficinas de expressão corporal, circo, teatro, dança e libras para comemorar a entrada na sexta década da instituição de ensino.
“Os alunos das séries iniciais ainda não haviam realizado nenhuma atividade externa para o público. Nesta primeira oportunidade, já pudemos ver resultados das oficinas e que estamos no caminho certo”, pontuou a coordenadora do projeto, Lisandra Borba.
Novo Rodarte
Totalmente remodelado em 2018, o Rodarte tem o objetivo de fomentar a cultura através do estímulo do conhecimento em escolas municipais de Bagé. Anteriormente, o projeto funcionava em uma sede própria e única, atualmente, as oficinas são ministras nas próprias escolas. Outra novidade é que o Rodarte só abrangia instituições de ensino das séries finais, mas agora também contempla as de séries iniciais. Atualmente são 150 alunos participando das aulas em turno inverno, porém, a coordenadora informa que as vagas serão ampliadas após as férias. Mais duas escolas receberão o projeto, com 75 vagas cada, totalizando 300 crianças e adolescentes.
Abaixo as escolas participantes e as oficinas ministradas:
Bidart – Expressão corporal, circo, teatro, dança, libras e reforço de alfabetização
Emef Téo Obino – Dança, teatro, circo, judô e reforço em português e matemática