Secretário da Semapa participa do 7° seminário da Cidade Bem Tratada em Porto Alegre

O secretário de Meio Ambiente e Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana, participou da 7ª edição do seminário Cidade Bem Tratada que abordou a gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis, que aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório Mondercil de Moraes, no Ministério Público, em Porto Alegre.

A edição 2018 do seminário, promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, abordaram ações para solucionar problemas comuns a todos municípios. De acordo com o Quintana, o evento é uma ótima oportunidade para proporcionar conhecimento e despertar novas ideias para aplicar em Bagé. “O seminário promove melhorias nas nossas políticas ambientais e economizam recursos financeiros nos cofres do município. Sendo assim, considero profícua e produtiva a agenda realizada na nossa capital”, afirmou.

O secretário ainda esteve no setor jurídico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), fazendo o encaminhando do “Plano de Reversão das Multas”, com o objetivo que os valores sejam aplicados no município em que venha promover ações nas políticas ambientais em conformidade com as leis ambientais.