Campanha do Agasalho 2018 prioriza peças de inverno

Foto: Arquivo/Prefeitura de Bagé

A Campanha do Agasalho 2018 iniciou suas atividades em Bagé no dia 14 de maio. São dezenas de caixas de arrecadação espalhadas pela cidade, aguardando a doação da comunidade. A exemplo do ano passado, o objetivo é atingir o maior número de peças de todos os tempos para serem distribuídos para as 850 famílias cadastradas através dos agentes comunitários de saúde e do programa Primeira Infância Melhor (PIM). A organização da campanha reforça que o foco são os agasalhos de inverno, como cobertores e blusões de lã e, principalmente, roupas infantis, que são os itens mais importantes para que as pessoas que com muitas necessidades passem os meses de frio com conforto.

Segundo um dos coordenadores da campanha, Marcus Gularte, “toda a doação é muito bem vinda, porém investigamos e definimos peças de maior necessidade”, comenta. O começo de entrega para as famílias será realizado no bairro Damé e o Dia D da campanha no dia, no largo do Centro Administrativo, ambos 16 de junho (sábado). A meta para este ano é de 20 mil peças colhidas. Os pontos oficiais de arrecadação são: Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nacional, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Sala da Ordem Banrisul, Colégio Espirito Santo, Colégio Auxiliadora, Colégio Vasco da Gama, Daeb, Coordenadoria da Mulher, Centro Administrativo.