Prefeito de Bagé apresenta prestação de contas dos 500 dias de governo

Foto: Rodrigo Sarasol

A Câmara de Vereadores recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, para uma explanação sobre os primeiros 500 dias de governo. Durante a sessão especial, o chefe do executivo destacou algumas ações realizadas até o momento, como os mais de 8 quilômetros asfaltados; avenida Áttila Taborda e Itália concluídas; conquista de 1164 novas moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida; andamento de etapas da barragem da Arvorezinha; arborização e recuperação do Aterro Sanitário; Construção da Parceria Público Privada que moderniza a iluminação pública; inauguração do Centro Municipal de Educação; renovação da frota da saúde; recuperação das estradas rurais; retomada dos voos comerciais; conquista de emendas e novas máquinas para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); retomada do projeto Economia Solidária KM 21; economia através de redução de secretarias; criação do curso pré vestibular Simplifica; recuperação do Complexo Esportivo Militão; Eventos sustentáveis como Dança Bagé; retomada do Carnaval de Rua da cidade, na avenida Sete de Setembro, entre outras.

De acordo com dados repassados pelo Prefeito, esta gestão foi a que mais pavimentou vias na cidade. “Este foi o governo que mais asfaltou nas últimas duas décadas. Tivemos avanços na educação e trabalhamos no maior programa habitacional da história do município. Nosso objetivo é mudar a vida de todos através destas ações”, destaca. Outro aspecto ressaltado durante o discurso de Divaldo foi a pavimentação do Anel Rodoviário, quando convidou a comunidade a participar da inauguração da via, dia 16 de junho. “Além de concluirmos uma obra aguardada há 40 anos pela comunidade, vamos devolver dinheiro economizado durante a execução da obra aos cofres públicos. A própria Metroplan alegou nunca ter visto isso antes”, afirma.

Durante toda a fala do prefeito foram apresentadas imagens com dados numéricos sobre as obras, programas e projetos. “Nossa administração, em 16 meses, foi a que mais pagou precatórios, totalizando mais de R$ 5 milhões. Sou do tempo em que prefeito não gostava de vir a Câmara, mas agora é diferente, não só me coloco à disposição para questionamentos como agradeço o empenho e dedicação da equipe que trabalha no Governo Municipal e sabe da sua importância no grupo e, principalmente, da relevância do cumprimento de metas”, conclui.