1ª Meia Maratona dos Pampas acontece neste domingo

Buscando incentivar a pratica de exercícios, em especial a meia maratona, segunda prova mais importante depois da tradicional maratona, a Cronometragem Eventos, com o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza no próximo domingo (20), a 1ª Meia Maratona dos Pampas. A corrida está prevista para ter início às 7h30min para os atletas que vão competir nos 21 km e às 9h30min para aqueles que irão percorrer 5km, com saída do ginásio Presidente Médici.

De acordo com um dos organizadores, Márcio Silveira, a prova já conta com a inscrição de cerca de 330 participantes, em categorias que dividem-se de cinco em cinco anos, a partir da idade mínima de 19 anos. Haverá premiação do 1º ao 5º na categoria geral e 1º ao 3º nas categorias mistas.

Ainda segundo Silveira, os primeiros colocados no percurso de 21km, nas categorias feminino e masculino, serão premiados com um par de tênis, cada. Também serão sorteados mais dois pares de tênis entre todos os participantes, além da entrega de brindes para todos os atletas, além de distribuição de água aos competidores. “O objetivo do evento é estimular a difusão, estímulo e intercâmbio entre os corredores de rua da cidade e da região”, destaca.

O secretário da Sejel, João Schardosim, falou da relevância do apoio aos incentivo da realização desta prova “É de grande importância apoiar a meia maratona, que deve se tornar mais um produto esportivo da nossa cidade e a sua realização atende tanto à população local quanto ao turismo”, garante.

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (18), através do site www.cronometraeventos.com.br, com valores de R$30 e R$20, para as distâncias de 21km e 5 km, respectivamente. A entrega dos Kits (numeração e chip de cronometragem) será realizada no sábado (19), no ginásio Militão, das 9h às 19h.