Jantar de arrecadação para restauração de Santa Fé acontece nesta quinta-feira

Foto: Rodrigo Sarasol

A Associação Abrace Santa Fé e a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), promovem, nesta quinta-feira (5), um jantar de arrecadação para investimento na restauração da cidade cenográfica de Santa Fé. Situado no Parque do Gaúcho, o local foi erguido para a gravação do filme O Tempo e O Vento, em 2012, com estimativa de duração de apenas seis meses. Sete anos depois, é necessário que o material seja trocado para alvenaria.

O jantar acontece amanhã (5), na Associação Rural de Bagé. O valor do ingresso, que dá direito à refeição, é R$ 50. O presidente da associação Abrace Santa Fé, Flávio Cantão, conta que estão sendo buscados recursos imediatos porque existem estruturas em Santa Fé que precisam de reparos de emergência. “Estamos agindo para que as estruturas não sejam mais danificadas com a ação do tempo, por isso precisamos do apoio da comunidade de Bagé para que possamos manter o local em pé”, ressaltou.
Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria LEB, na sede da Secult pelo telefone (53) 997 10 16 37, com o coordenador de Santa Fé, Chico Azambuja.  O cardápio estabelecido é salada tropical, arroz de forno, arroz branco, galinha escabelada e canelone de presunto e queijo com molho pomodoro. A sobremesa servida será mousse de chocolate com morango. Azambuja fala sobre a importância da participação no jantar: “Temos em Bagé um local com grande potencial para atrair e movimentar o turismo da Rainha da Fronteira e precisamos conservar. Contamos com a ajuda de todos os bageenses”, ressaltou.