Abrace Santa Fé realiza jantar em abril

Foto: Rodrigo Sarasol

Formada em janeiro deste ano, a Associação Centro Cultural e Turística Cidade de Santa Fé já está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) para viabilizar recursos em prol da reestruturação da cidade cenográfica de Santa Fé, onde foi gravado o filme O Tempo e o Vento, em 2012.

Além de já terem elaborados projetos para receber verbas federais, via ministérios, o grupo prepara um jantar no dia cinco de abril na Associação Rural de Bagé, conforme informa o presidente da Associação, Flávio Cantão. “Estamos buscando recursos em Brasília, porém existem estruturas em Santa Fé que precisam de reparos de emergência para que não sejam mais danificadas com a ação do tempo, por isso precisamos do apoio da comunidade de Bagé para que possamos manter o local em pé”, ressaltou.

O jantar tem o preço único de R$ 50 por pessoa e é vendido na Secult, av. Tupy Silveira, 1436. O cardápio estabelecido é salada tropical, arroz de forno, arroz branco, galinha escabelada e canelone de presunto e queijo com molho pomodoro. A sobremesa servida será mousse de chocolate com morango.

Cantão fala da importância do local e pede que o público compareça. “É a única cidade cenográfica do Rio Grande do Sul e uma das poucas do Brasil, excetuando-se as do Projac, que ainda podem ser utilizadas. Santa Fé é um resgate das história urbana das cidades do estado da segunda metade do século 18. Temos um potencial na mão e precisamos preservar. Entendo que os bageenses que forem no evento serão ressarcidos no futuro, porque atrairemos turistas de todos os lugares e ajudará Bagé econômica e culturalmente”, explicou.

O secretário Fabiano Marimon também destacou o local. “Uma das grandes conquistas de 2017 foi a forma desta associação. Há compartilhamento de ideias e projetos para alavancar a cidade cenográfica de Santa Fé, o que irá contribuir muito para o desenvolvimento do turismo e cultura em Bagé”.

Mais informações sobre o evento pelo telefone 3242-9012.