Prefeito Divaldo Lara realiza importantes agendas em Brasília

O prefeito Divaldo deve permanecer em Brasília de 20 a 22 de fevereiro, juntamente com o coordenador de Captação de Recursos da Geplan, Márcio Pestana. O objetivo da viagem é realizar reuniões nos gabinetes dos 31 deputados federais e dos três senadores gaúchos para ratificar as emendas parlamentares individuais dos legisladores para 2018, o que propicia uma injeção de recursos que possibilitam melhorias em diversas áreas, principalmente em educação e saúde.

Desde o primeiro mês de gestão, Divaldo se empenhou para recuperar o cofre da prefeitura, que contava com um alto déficit. Mesmo com esta situação deixada pelo governo anterior, o chefe do executivo conseguiu concluir cerca de 8,8km de asfaltamento, conseguindo realizar demandas históricas da comunidade, como av. Itália, rua Doutor Penna e Monsenhor Costábile Hipólito, além do asfaltamento da r. Maria Anuncia de Gódoi, que dá acesso à Unipampa e também a via de entrada no residencial São Sebastião, que possibilitou a entrega dos 300 apartamentos aos contemplados no programa Minha Casa Minha Vida.

Algumas das emendas parlamentares conquistadas pelo governo, possibilitam que a administração aumente a quilometragem de vias asfaltadas em relação ao ano passado. Também haverá recursos para melhorias em estradas rurais, onde ocorre a escoamento da safra, possibilitando, assim, melhorias significativa na agricultura, um dos pilares da economia da região.

Nesta terça-feira, no gabinete do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz Fróes da Silva, vinculado ao Ministério dos Esportes, Divaldo e Pestana foram tratar da implantação programa Segundo Tempo, tanto do tradicional como o de paradesporto, para a cidade de Bagé.

Já no setor de Infraestrutura Hídrica, no Ministério da Integração Nacional, o município trata nesta quarta-feira, sobre a Barragem da Arvorezinha. O prefeito e o coordenador vão informar ao governo federal que os trâmites estão sendo realizados e quais são os próximos passos para que a continuidade da obra que foi embargada em 2012 e retomada neste governo, ainda no primeiro ano de mandato.

Divaldo Lara destacou a importância da agenda na capital brasileira: “Vamos buscar todas emendas e recursos possíveis para a nossa cidade. Temos o compromisso de melhorar cada área da cidade cada vez mais e com estas visitas temos certezas que conseguiremos valores consideráveis para o município”.