Casa de Cultura recebe projeto de musicoterapia

Fotos: Rodrigo Sarasol

O projeto de musicoterapia, organizado pela Unimed há 10 anos na cidade de Bagé, tem como objetivo utilizar músicas como forma de convívio e alegria, proporcionando melhor qualidade de vida para os participantes, que podem ser de qualquer sexo ou idade.

Em datas especiais, a Casa de Cultura Pedro Wayne convida o grupo para realizar eventos, conforme explica a diretora do local Heloisa Beckman Morgado. Nesta quarta-feira (7), ocorreu a festa de Carnaval, onde foram tocadas marchinhas clássicas da maior festa popular do Brasil, que contou com dezenas de participantes. “A participação da Musicoterapia enriquece muito a Casa de Cultura. É uma parceria importante que pretendemos estender, como já fizemos em outras datas, como Semana de Bagé e Natal”, explicou, Heloísa. A diretora ainda falou que algumas pessoas participaram do evento pela primeira vez na quarta (7) e pretendem seguir o grupo regularmente.

Quem desejar participar do projeto, que é coordenado pela pianista Ana Maria Delabary, basta procurar a Unimed e fazer a inscrição. As aulas ocorrem toda quarta-feira à tarde.