Inscrição no CadÚnico na Smasi são encerradas

Nesta quarta-feira (31), a secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) encerrou a realização de novos cadastros e atualização de dados no sistema do CadÚnico. O mutirão de atendimento, que começou na primeira semana de janeiro, já contabiliza cerca de cinco mil inscrições e atualizações.

A Smasi funciona das 8h às 13h, na rua São Judas, 796 – Complexo Km 21. Para mais informações, existem três telefones disponíveis: 3247-5290 / 3241-6005 / 3241-0055. A documentação necessária é carteira de identidade e CPF de todos os membros do grupo familiar e comprovante de residencia atual.

O cadastro é essencial para quem tiver interesse em se inscrever para os imóveis do Minha Casa Minha Vida, conquistados pela Prefeitura de Bagé, após empenho do prefeito Divaldo Lara e do secretário Esquerda Carneiro, em Brasília. Serão disponibilizados 600 apartamentos na avenida Espanha e 564 casas no bairro Morgado Rosa, totalizando 1164 moradias, o maior número conquistado em toda história do município.

Nos primeiros dias de fevereiro, a equipe responsável pelo serviço deve reorganizar o setor. A expectativa é que, após o carnaval, seja aberta a segunda etapa, que será a inscrição para o residencial, onde a pessoa cadastrada será entrevistada. Logo após, toda documentação será enviada para a Caixa Federal, responsável direta pelo sorteio das moradias.

Obras avançam

Foto: Rodrigo Sarasol

As obras para as 1164 moradias estão em ritmo acelerado, atualmente sendo feita a terraplanagem em ambos os terrenos. Este processo tem previsão de ser realizado em três meses.

Responsável pelo trabalho no Morgado Rosa, a Michelon Construtora e Incorporadora prevê que no dia 12 de fevereiro, a parte de infraestrutura já inicie, com a obra de esgoto cloacal e pluvial e de encanamento para água. Segundo a arquiteta da empresa, os trabalhos estão totalmente dentro do cronograma e o prazo de 18 meses para a entrega das residências será cumprido.

Na avenida Espanha, a Dallé Construtora é a responsável pela execução dos apartamentos, que ficam em frente à via, poucos metros após o Par. Segundo José Fernando Dallé, que responde pelo empreendimento, o trabalho está no ritmo adequado e pela experiência da empresa neste ramo, tudo deve ocorrer normalmente até a entrega.