SDI inaugura novas tendas para comerciantes da Feira Livre

Foto: Renata Lima

Na manhã desta sexta (12), a Prefeitura de Bagé, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), promoveu a inauguração oficial das novas tendas da Feira Livre. A iniciativa, de acordo com o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, contou com investimento de R$ 40 mil por parte da municipalidade. “Buscamos, com esta ação, valorizar o espaço e o trabalho dos feirantes, que ocupam o calçadão com produtos artesanais e locais há muitos anos”, destaca.

No total, foram distribuídas 29 tendas, sendo 10 para comerciantes de produtos artesanais, como pães, salgados, tortas e sucos, e 19 para feirantes de frutas, legumes, verduras e peixe fresco. Em visita ao local, o prefeito Divaldo Lara pediu cuidado, não só para com a nova estrutura doada, mas também para com o espaço público do Calçadão, onde circulam milhares de pessoas diariamente. “As novas tendas valorizaram e organizaram a nossa tão tradicional Feira Livre. Agora, trabalharemos para revitalizar e recuperar o Calçadão e contamos com a colaboração destes profissionais nesta causa, através da colocação de lixeiras de ações envolvendo educação ambiental”, destaca.

A comerciante Neiva Ribas comemorou a iniciativa do Governo Municipal. “Eu trabalho aqui há mais de 30 anos e achei a iniciativa uma maravilha. Nós pedimos esse presente pro prefeito, que nos prometeu dar novas tendas e realmente cumpriu. Estou satisfeita”, afirma.