Prefeitura comemora os 10 anos da Unipampa

Foto: Vitor Garcia

Professores, funcionários e alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) comemoraram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), na Praça Esportes, a passagem dos 10 anos da assinatura oficial da criação da instituição de ensino. O evento foi realizado com apoio da Prefeitura de Bage através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A solenidade começou com a apresentação do grupo Cuerda de Candombe Grillos Candomberos, tocando músicas tipicamente uruguaias. Na sequência, o cantor Celinho interpretou MPB e pagode para o público.

O primeiro a se pronunciar foi o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Fagundes, logo em seguida, a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade, Nádia Fátima dos Santos Bucco, se pronunciou sobre a primeira década: “Quero agradecer a todos que participaram e contribuíram para que a realização deste sonho fosse concretizado. Quero destacar que o prefeito Divaldo Lara, logo nos primeiros dias de governo colocou o gabinete a disposição de toda instituição. Também preciso lembrar que foi a atual administração que teve a sensibilidade de pavimentar a via de acesso à Unipampa, acabando com a poeira e beneficiando centenas de moradores e pessoas que acessam o local diariamente”.

O prefeito Divaldo entregou uma placa homenageando a faculdade: “Nestes 10 anos, a Unipampa fez a alegria de muitas pessoas, tanto as que ingressam nos cursos oferecidos como as que se formam e viram excelentes profissionais. A Universidade é de extrema importância para o desenvolvimento da educação e da economia de nossa cidade”.

Durante a festividade, foi oferecido bolo para comemorar o ato. Além disso, foi realizado um sorteio de brindes da Unipampa.