Prefeito de Bagé e produtores rurais se reúnem para discutir projeto de lei sobre circulação de veículos pesados nas estradas rurais

No final da tarde de ontem (12), uma comissão da Associação e Sindicato Rural de Bagé, representando produtores rurais locais, participou de uma reunião com o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Cléber Zuliani Carvalho, para debater o Projeto de Lei nº 278, de 28 de novembro de 2017, que visa regular o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais conforme as precipitações pluviométricas.

Durante o encontro, o titular da SDR salientou a importância do debate entre o executivo e a classe de produtores para que sejam encontradas melhores formas de atender às suas necessidades. “Foram apresentadas reivindicações por parte dos produtores e estamos dispostos a dialogar até que todos estejam satisfeitos e sintam-se ouvidos pelo Governo Municipal”, destaca.

Divaldo informa que uma nova solução está sendo estudada como medida para a manutenção das estradas. “Estamos chegando a uma nova solução com a criação de associações de produtores em todas as localidades rurais. A ideia é possibilitar a manutenção das estradas rurais através de parcerias entre as associações e a Prefeitura, garantindo manutenção às estradas. É importante salientar que nenhum projeto de lei elaborado pelo executivo tem como objetivo prejudicar qualquer trabalhador. A conversa foi esclarecedora para que possamos trabalhar unidos nesta questão”, afirma. Há a possibilidade de veto do projeto mediante o empenho mútuo na busca de novas soluções.