Prefeitura celebra dez anos da lei de criação da Unipampa

No ano de 2006, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) começou a funcionar em Bagé, entretanto, com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) como administradoras legais da faculdade nos dez campi. Dois anos depois, em janeiro de 2008, aconteceu assinatura que formalizou o o nascimento da Unipampa como instituição federal, pública e multicampi, destinada a oferecer ensino superior gratuito.
Para comemorar o aniversário de dez anos do ato, a Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove uma grande festividade com bolo, mateada, apresentações musicais de Celinho e Orquestra de la Yerba, sorteio de brindes e sessão de cinema. O evento acontece neste quinta-feira (11), a partir das 19h, na Praça Esportes.