Secretarias apresentam relatório de atividades do Meu Bairro Melhor no São Bernardo

Foto: Renata Lima

As secretarias que compõem o Governo Municipal apresentaram, nesta segunda-feira (27), as respectivas atividades executadas durante o atendimento do Meu Bairro Melhor, no São Bernardo. A pasta de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou 17 quilômetros de patrolamento, beneficiando as ruas Francisco Garibaldi; Francisco Domingos Paiva; 24 de Agosto; Barão do Itaqui; Monte Líbano; Luiz Carlos Pereira; Luiz Carlos Prestes; Santo Antônio; Santa Cândida e Coronel Favorino.
Foram deixadas 120 cargas de terra no local, para execução deste trabalho. Em todo o bairro e dentro do Residencial Charrua também foram realizadas limpeza das ruas, capina, varrição, pintura de meio fio e postes e colocação de bueiros, com o apoio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A autarquia construiu aproximadamente 200 metros de rede de esgoto na rua Luiz Carlos Pereira; 180 metros na rua Monte Líbano e 300 metros na rua 24 de Agosto. No total, foram utilizados 308 bueiros, de três tamanhos diferentes, e três mil tijolos.
A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) fez reparos na pintura das paradas de ônibus e ruas. Já a secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) disponibilizou uma escavadeira hidráulica e dois caminhões para a execução das obras de infraestrutura do bairro. A poda de árvores e recolhimento de 12 caminhões de entulho e quatro de lixos eletrônicos ficou por conta da secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa).
Educação e Saúde
A secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) promoveu manutenção na pintura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal José de Abreu. A instituição também recebeu novos brinquedos reciclados, produzidos no setor de Educação Ambiental da pasta. O prefeito Divaldo Lara anunciou, durante o almoço, no sábado (25), que vai pleitear uma quadra para a escola até o final da gestão.
Além da revitalização da fachada, a secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência fez a limpeza externa, ampliação da iluminação e montagem de móveis e materiais que chegaram por meio de emendas parlamentares, resgatadas pela atual gestão, sendo eles: desfibrilador, mesa ginecológica, longarina, ultrassom e compressor odontológico. A disponibilização do desfibrilador nas unidades possibilita o atendimento imediato àquelas pessoas que chegarem na unidade em mal súbito ou arritmia, revertendo o quadro in loco, até que o paciente seja encaminhado ao hospital. O atendimento ao bairro continua até que as obras iniciadas durante as semanas passadas sejam concluídas.

Veja o vídeo: