Imba realiza concertos de final de ano

Fotos: Rodrigo Sarasol

Esta semana tem sido especial para os alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Para encerrar as atividades do ano, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), através do Imba preparou diversos espetáculos na Sociedade Espanhola, abertos à comunidade, para mostrar o resultado das atividades dos seus cursos de instrumentos.
Um recital de Flauta Doce foi o primeiro evento do Instituto, que aconteceu na terça (21). Alunos da turma de iniciantes, da professora Joicelene Batista, e do grupo de flautistas do Imba, de responsabilidade do professor Germano Neres, apresentaram um pouco da música barroca, medieval e renascentista ao público presente.
De acordo com o professor Germano, o evento marca o ressurgimento do curso no Instituto: “Embora seja um curso com 30 anos de existência, nos últimos anos ele estava com as atividades paradas. Este ano, nós nos unimos para reativar as aulas e o grupo de Flauta Doce no Imba. Esta noite serve para mostrar o resultado do trabalho desses meses, para comemorar a retomada das aulas e dos ensaios e para reapresentar o curso à comunidade”, declara.
Na quarta-feira (22), data em que é comemorado o dia do músico, foi a vez da apresentação dos alunos da Flauta Transversal, sob comando do professor José Armando Carretta. Dez alunos, entre iniciantes e avançados, prepararam um repertório variado, que vai da literatura da flauta e clássicos, como o barroco, e também contempla a música popular, como o chorinho e o samba. Na sexta-feira (24) acontece uma mostra de Arcodeão e Teclado. A entrada é um quilo de alimento não perecível.