Semapa realiza plantio de mudas na Panela do Candal


Crédito: Rodrigo Sarasol

Com o objetivo de enriquecer a fauna e revitalizar a Panela do Candal, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realizou uma ação de plantio de mudas de árvores nativas no local. Dois ipês roxos, duas guajuviras, dois araçás e uma murta foram depositados no espaço, pelo secretário Aroldo Quintana e servidores da pasta.

A atividade faz parte de uma parceria com a Secretaria Gestão, Planejamento e Captação que está elaborando um projeto para que a Panela do Candal se torne um espaço cultural e de lazer com, aproximadamente, seis hectares, tornando-se mais uma opção de recreação e bem estar da comunidade.

“Dentro da Semana de Aniversário de Bagé, queremos incentivar a plantação de árvores e enriquecer o local que futuramente será um espaço de turismo e lazer dos bageenses e para quem estiver visitando a cidade. Assim, valorizamos este patrimônio”, definiu Quintana.

Biológo da Semapa, Rodrigo Kanaan também falou sobre a ação: “Estamos fazendo uma reposição inicial que faz parte do plano de recuperação da área degradada do arroio Bagé. Outros plantios serão feitos de até 100 mudas em três blocos de reposição nas próximas semanas”, informou o profissional.