Rústica da Semana de Bagé tem grande participação de corredores


Crédito: Patrícia Leal

Quase 200 pessoas participaram neste domingo chuvoso da rústica em comemoração ao aniversário de Bagé organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com largada e chegada da frente da Prefeitura de Bagé.

Os corredores realizaram um percurso de sete quilômetros passando por bairros da cidade e não se intimidaram com a baixa condição climática que chegou no começo da manhã. Participaram diversos grupos de corrida da cidade e até representantes de Uruguai, incluindo o título da categoria geral feminina.

O secretário João Schardosim destacou o trabalho na pasta: “É uma prática de nosso governo incentivar todas as modalidades e queremos, ainda no primeiro ano, viabilizar uma pista de atletismo para os atletas terem mais segurança”, anunciou.

Participando pela primeira vez de uma rústica, a atleta Camila Medice, que treina há apenas um mês, teve a oportunidade de colocar em ação o que aprendeu até aqui: “Vinha correndo com temperaturas boas, mas não tive muitas dificuldades com o frio e foi muito bom ter oportunidade da praticar o esporte junto com a Semana de Bagé”, destacou.

Participando do evento pela Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba), Jesus Quadros, um dos fundadores da entidade, elogiou o trabalho realizado pela Sejel: “Buscamos incentivo às corridas e o secretário João Schardosim é muito acessível as nossas demandas e, nos últimos meses, vejo o esporte progredir. Estou orgulhoso de ver e participar deste crescimento”, comemorou.