Prefeitura encaminha documentação para trabalho social no residencial Guarani


Foto: Divulgação

Em reunião recente em Pelotas, o secretario Esquerda Carneiro entregou para Isac Mota Kruger, assistente da Caixa Econômica Federal (GIHABPL) um relatório técnico social e documentos referentes ao residencial Guarani.O trabalho, que deveria ter sido executado no ano de 2012 durante a pré, durante e pós obra, faz parte das etapas dos residenciais e começam a ser novamente retomados pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

O trabalho consiste em ação participativa e educativa para informar, regulamentar a prática da moradia em grupo, organizando desta forma o convívio entre os moradores e garantindo a permanência nos imóveis. Além disso, também é objetivo contribuir para a sustentabilidade do empreendimento, promovendo autonomia e protagonismo social.

A verba para esta ação, que agora será de responsabilidade do SENAC, esteve indisponível por muito tempo devido ao não cumprimento das ações. Hoje dispomos de R$148.266,70 para execução. A fiscalização será realizada pela Smasi. Carneiro explica que um dos critérios para contratações de novos empreendimentos são os trabalhos Técnicos Sociais estarem em andamento e por isso a viagem foi de extrema importância.