Diferentes cortes de carne de ovinos são apresentados em oficina na Vinícola Peruzzo


Crédito: Rodrigo Sarasol

Uma parceria entre a Prefeitura de Bagé, a vinícola Peruzzo e a Emater possibilitou, na manhã desta segunda-feira (17), uma oficina apresentando uma grande variedade de cortes de ovinos.
De acordo com a assessora da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) Thais Brasil, o objetivo do projeto é apresentar aos produtores e moradores da região as diferentes possibilidades de cozinhar o cordeiro. “É uma carne típica da região que, na maioria das vezes, só comemos assada. Nesta oficina, ensinamos diferentes pratos e aproveitamentos de uma carne maravilhosa, que é criada na nossa terra”, afirma.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho comemorou as parcerias. “Estamos desenvolvendo aqui um grande projeto conjunto, onde os convidados da oficina estarão encarregados de multiplicar o conhecimento que receberam aqui, nas suas regiões”, explica.
Primeiramente, foram efetuados diferentes cortes, como picanha e contra-filé de cordeiros. Na sequência, foram servidos e degustados caldos e peças de carne recheadas, acompanhado dos vinhos da Vinícola Peruzzo. A atividade compõe a programação de aniversário da cidade, que completa 206 anos nesta segunda-feira.